Central de atend.:  27 2121-0022
27 99893-1832

Espaço Saúde

Hepatite A: Casos da doença aumentam nos dias mais quentes

15 de janeiro de 2020

Nessa época quente do ano, as pessoas costumam viajar para se divertir em praias, cachoeiras, piscinas. Mas, o que muita gente não sabe é que nesses ambientes que o vírus da hepatite A pode se proliferar com mais facilidade.

Por isso, para garantir um verão divertido e seguro, é preciso saber como se proteger da hepatite A.

Frutos do mar de procedência desconhecida e vegetais crus mal lavados são fatores comuns da doença, exigindo um cuidado maior na escolha do local em que serão consumidos.

É necessário ficar atento aos produtos de quiosques que você não sabe a procedência da água e dos alimentos que são vendidos ali, pois assim as chances de se contaminar com vírus podem diminuir.

Outra dica que recomendamos para se proteger desse tipo de vírus é evitar praias poluídas e lavar as mãos com água filtrada constantemente.

Os sintomas mais comuns da hepatite A no estágio inicial são iguais a de outras doenças, o que dificulta o diagnóstico precoce.

Então, é importante ficar atento a qualquer dor no corpo, mal-estar ou desânimo prolongado.

Mas, caso haja suspeita, recomendamos o exame HEPATITE A HAV IgM, pois ele pode trazer um diagnóstico mais preciso da situação da pessoa e pode ser realizado nas unidades do Laboratório Bioclínico.

Todos os direitos reservaods ao Laboratório Bioclínico © 2018