Central de atend.:  27 2121-0022
27 99696-3050 (somente ligações)

Espaço Saúde

A importância do check-up para manter a saúde em dia

3 de junho de 2021

“Eu estou bem, não preciso ir ao médico. Não preciso fazer check-up!” A gente ainda ouve muito isso, não é verdade?

Mas é preciso entender que o check-up é justamente para verificar o estado de saúde de uma pessoa, prevenir problemas de saúde ou detectar precocemente alguma doença.

Por isso a visita ao médico para consultas regulares e a realização de exames é tão importante. Através de um check-up, é possível prevenir e detectar doenças ainda em estágios iniciais. E mais! Se diagnosticadas precocemente, as probabilidades de cura aumentam consideravelmente, diminuindo a necessidade de tratamentos mais complexos. Exames simples quando são feitos de forma rotineira, podem salvar vidas.

Para uma pessoa jovem e saudável, o check-up pode ser feito a cada dois anos. Já pessoas com fatores de risco, como sedentarismo; sobrepeso ou obesidade, tabagismo e colesterol elevado, por exemplo, devem realizar exames anuais. Quem tem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, é recomendável fazer exames a cada seis meses.

Os exames laboratoriais mais comuns solicitados no check-up são:

Hemograma

Glicemia em Jejum

Ureia e Creatinina

Ácido Úrico

Colesterol total e frações

Triglicerídeos

TGO

TGP

TSH – avalia a tireoide

Exame de urina

Outros exames podem ser solicitados dependendo da idade, sexo e histórico familiar do paciente.

Agende sua consulta com seu médico e conte como Bioclínico para realizar seus exames e ficar em dia com a saúde. Lembre-se de manter hábitos saudáveis de vida e ser feliz! Cuide-se e ganhe mais saúde.

Consulte os nossos pacotes de check-ups nos nossos canais de atendimento no 27 2121-0022 (ligação) ou no 27 99893-1832 (whatsapp).

Todos os direitos reservaods ao Laboratório Bioclínico © 2018